Moda & Beleza

Moda do Conforto: 5 tênis da moda & dicas para não errar na hora de escolher o seu

08:30:00

Olá amadas, tudo bem com vocês?
À tempos venho pensando em fazer esse post para vocês mas sempre preparo o texto e sentia que faltava algo. Hoje finalmente consegui deixá-lo do jeito que eu realmente queria e espero muito que vocês leiam, gostem e façam excelente uso das dicas =D
Há algumas temporadas atrás, o tênis se tornou a tradução e reprodução perfeita de que é possível ter estilo e conforto juntinhos ali, de mãos dadas kkkkkkkk' Ele saiu definitivamente da academia para as ruas e virou calçado indispensável no closet das fashionistas combinados com saias, shorts, calças e acreditem, apesar da pegada esportiva é possível inseri-lo em visuais sofisticadíssimos.
Versatilidade deveria ser seu segundo nome. Item-chave para looks mais casuais, mas também tem a capacidade de imprimir um toque fashion às produções mais sofisticadas. O resultado?? Um visual cheio de personalidade e que transitam em várias ocasiões sejam eles brancos, de tecido, cano alto, esportivo e etc. 
Superstar Nigo da Adidas
O Branco Superstar Nigo da Adidas tornou-se o preferido das celebrity de ''Looks do Dia'' quebrando o velho tabu que tênis era usado exclusivamente para academia e mostrando mais uma vez que, nada na moda permanece igual por muito tempo, nos últimos tempos o modelinho superstar ganhou não só o status das fashionistas como também tem sido combinado com produções das mais diversas sendo descoberta com isso, uma profusão de looks de alfaiataria arrematados com o calçado top-hit da temporada. Investimento aqui é certeiro, amadas. Sintam-se a vontade para se jogar :*
Stan Smith da Adidas
A versão moderna do tênis usado pelo tenista americano Stan Smith nos anos 70 (e por isso leva seu nome) virou, não só febre entre as principais influenciadoras do mundo da moda, quanto um aliado perfeito de visuais mais delicados, que carregam saia ou vestido. Contrastar é o truque-mestre da vez.
Mas não pensem que foi o tenista sozinho que trouxe essa trend até aqui. A culpa dessa febre é de uma mulher chamada Phoebe Philo, a designer britânica que é a mente por trás da grife Celine. Na temporada Outono/Inverno de 2011, a estilista subiu na passarela da Londres Fashion Week, ao final do desfile usando um look super simples que consistia em: uma blusa gola rolê cinza, uma calça de alfaiataria preta e então, o tênis da marca Adidas. Poucos imaginaram que aí estivesse nascendo uma tendência que chegou de mansinho e agora, cinco anos depois, chegou ao ápice e caiu de vez no gosto da mulherada.
Delicadeza em Dobro
E que tal proporcionar aquele toque moderno à vestidos super femininos?! Quando falamos em tecidos nobres, rendas e etc, falamos que o clássico Superga (ou Conga como era conhecido aqui no Nordeste em meio do final da década de 70 para começo da década de 80). Uma ótima escolha para quem quer optar no dia a dia por peças que ficavam restritas às festas e fadadas ao esquecimento no fundo do armário.
Converse Clássico
Seja cano alto ou baixo, desde 1917 ele vem calçando os pés de todo mundo e muito ligado a movimentos musicais, do grunge ao punk rock, do pop à MPB, o All Star conquistou a tudo e todos. Mesmo com vários modelos à venda, há sempre um que é especial: o branco. Simples e monocromático esse calçado acompanha milhares de atitudes em um só par. Com uma imagem retrô porém moderna e que vai do rock n'roll ao romântico ele pode ser tornar a peça mais importante do guarda-roupa de vocês, amadas!
New Balance
E como tendência sport chic está em alta e esse post refere-se principalmente a isso, não podemos esquecer de falar daquele que nos anos 50 e 60 virou referência para corredores e hoje acerta em cheio o coração das fashionistas que não abre mão de forma alguma, do conforto: o New Balance.
Agora ele se reinventa como queridinho das antenadas. Criado dentro de uma extensa cartela de cores, os tênis da marca dão graça a diversos look's. A regra de uso aqui é simples: não tem regra!! Mas se vocês aceitam uma sugestão quase que infalível: tentem fazer um hi-lo, ou seja, combinar o tênis, que é uma peça bem esportiva, com outras peças mais clássicas, de alfaiataria e usar caprichar nos acessórios (bolsas, brincos, máxi colares, chapéus).
Bom amadas, espero muito que vocês tenham gostado do post e que usem e abusem das dicas dadas. Qualquer dúvida ou algo que vocês queiram acrescentar, só deixar aqui abaixo na caixa de comentários.
Um Beeeeeijo
& até o próximo post 
(୨୧•͈ᴗ•͈)◞ᵗʱᵃᵑᵏઽ*

Você também poderá gostar:

19 comentários

  1. Amo all star e tenho um branco que sou super apegada, mas confesso que estou louca por um Adidas <3

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca por um all star totalmente branco. Queria demaaaais!!!
      Obrigada pelo comentário e seja sempre bem vinda lindona
      :*

      Excluir
  2. Olá querida Heluziane!
    Os meus modelos favoritos são os dois primeiros da Adidas! Eu já tive um, e posso dizer que são sim confortáveis e super estilosos! Combinam com vários tipos de looks, e valem a pena!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito fã de all star e vans, as vezes dou a chance para um adidas também haha.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Amora que blog mais lindo!! Nossa temos mto estilo, pq o layout é igual ao meu, muda apenas a cor!! rsrsrs
    Seu post foi incrível! Vejo muitos posts sobre tendencia e moda e tal, mas que possuem muito pouco conteúdo. Parece apenas que estão reescrevendo o que todo mundo já sabe, sem trazer nada mais profundo. E você trouxe muito conteúdo! Eu amei!
    Desde que tive meu segundo filhote, adotei os tênis para a vida e faço coleção até. Meus preferidos são da coca-cola! Mas qq dia me encanto por esse kiridinho da adidas!
    bjão
    ♡♡♡
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
  5. Acho super bacana look's composto por tênis acho lindo quando vejo em outra pessoa. Quando é em mim a situação muda por eu ser muito alta tenho um pé bem grandinho sabe.HAHAHA acho que fica horrível a combinação em mim .
    Suas dicas me fizeram repensar na possibilidade de começar a usar.
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  6. Uma dica, ponha link para os tênis, adoro o superpega não conhecia, adoro moda retro, o all star também gosto bastante e adorei o Delicadeza em Dobro. Seria legal ter a opção para comentar pelo facebook.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo de paixão tênis então adorei quando "virou" moda combina-lo com vários estilos de roupas. As pessoas ainda tem um pouco de dificuldade para usá-los fora do mundo esportivo mas acho que estamos caminhando para os looks das suas fotos ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de tênis, uso demais sandálias.rsrs Mas acho que quando eu achar um modelo confortável aí sim vou me sentir bem. Gostei muito do post, e vi uns modelos mais leves, talvez compre um de tecido. Vou procurar. Gente você citou até o conga, também usei quando era adolescente, era isso e o Kichute.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a louca dos tênis, adoro comprar e acho que dependendo do modelos, dá um look lindo. Desses que vc falou quero muito um new balance e esse primeiro da adidas, sempre foram meu sonho de consumo.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainnnn *-* da vontade de ter todos, é um mais lindo que o outro. E combina com quase todo tipo de roupa.
    Amei o post, flor ❤
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que nunca fui fã de tênis, sempre preferi sapatilhas, rasteirinhas e chinelinhos, no frio sempre estou de bota, coturno, nunca tênis, mas depois que vi a versatilidade, to apaixonada em alguns modelos mais ~casuais~ e quero comprar logo <3

    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimas inspirações !!! Gosto bastante de usar tênis !!!
    gostei bastante das combinações 1 e 5 !!!
    sucesso, bjo

    ResponderExcluir
  13. Esse primeiro é muito maravilhoso <3 Meu sonho de consumo os produtos da Adidas, quero muito as bruzinhas também kkk
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pelo meu Superstar Nigo da Adidas. sempre gostei de usar tênis em looks do dia, principalmente quando ainda estava na faculdade

    ResponderExcluir
  15. Que graça! Há muito tempo eu venho querendo comprar alguns tenis, porque depois que parei de comprar all star, não tenho tenis algum e eu queria algo diferente. Seu post caiu como uma luva pra mim!

    http://www.infernoougloria.com/

    ResponderExcluir
  16. Realmente, os tênis unem o confortável e o bonito num só sapato <3 AMO TÊNIS, meu preferido sempre foi o all star ^^ Até casei de all star, te tanto que amo! Amei o post, ficou super organizadinho! Parabéns :33
    Beijinhos com amor,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Ah, tênis branquinhos são fofos e o melhor combinam com vários looks. A composição que mais gosto é com vestidinho, fica muito lindo. Amei as inspirações. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho dois tênis e poucos são os looks que eu consigo compor com eles :( adorei as dicas, os branquinhas são os melhores, conseguem combinar com quase tudo, ne ? :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage