resenhas

Resenha: Coloração Keraton Color - Recebidos da Kert Cosmétics (parte 1)

11:14:00


Bom Diiiiiiiiia Amadas & Amadosヽ(*≧ω≦)ノ
Prometi liberar esse post ontem porém o cansaço não me permitiu (e olha que fui dormir 00:00hs) e resolvi liberá-lo hoje como um bônus da semana =D 
Quem me acompanhou pelas redes sociais nessas ''férias'' viu que a Kert Cosmétics me enviou alguns produtinhos. Ambos são para o cabelo porém, uns com a função de colorir & cuidar e outros de lavar & reconstruir os fios. Por isso resolvi fazer em duas resenhas separadas para não ficar enorme (o que eu acho que já vai ficar) e detalhar melhor cada uma para vocês.
Um pouco da empresa para quem não conhece:
A Kert atua no mercado brasileiro desde 1995 desenvolvendo produtos de altíssima qualidade para consumidores exigentes e profissionais da beleza. Como fruto de um bom trabalho, ela tem uma linha completa de cosméticos capilares e trabalha dentro das normas de qualidade e dentro dos padrões adotados pelas maiores companhias internacionais do mercado. Ou seja, fórmulas exclusivas, com matérias primas de última geração, dentro da evolução e das mais modernas tendências da indústria cosmética internacional.
A empresa realmente se preocupa muito com seus consumidores vista a qualidade dos produtos. Sobre a coloração que me mandaram irei expor mais detalhes e vocês entenderão do que estou falando.

Recebi duas colorações da linha Keraton Color Dual Block, que são colorações em creme que usam como fórmula principal em sua composição a parte mais rica da Queratina. As duas colorações que recebi foram nas cores Castanho Escuro (3.0) e Castanho Médio Vermelho Acajú (4.65). Como recentemente fiz uma descoloração no meu cabelo que foge a tonalidade dessas tintas, eu testei elas no cabelo da minha mãe. Primeiro por ser tons diferentes do meu, segundo porque minha mãe já pinta o cabelo a mais de 20 anos e queria ver como o fio reagiria a mais essa química e terceiro porque ela ama tons de vermelho pro cabelo. Então acho que escolhi a pessoa certa para testar (só acho que ela vai ficar mal acostumada kkkkkkkk')
A Marca Promete que:
Keraton Color Dual Block busca usar em sua formulação a parte mais rica da queratina (o aminoácido da cistina), que age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da elasticidade. Com isso, os cabelos ficam macios, maleáveis, saudáveis e brilhantes e a cor ganha mais fixação e durabilidade. Essa maior fixação e durabilidade ocorre porque esse duplo bloqueio atua em dois níveis. O 1º nível é o de atuação que se dá no interior da fibra: os aminoácidos e peptídeos especiais de Dual Block penetram na matriz do cabelo junto com a coloração, bloqueando a saída dos pigmentos do interior da fibra capilar. No 2º nível de atuação, ele ocorre na parte externa da fibra. As biomoléculas especialmente desenvolvidas pela Kert, formam uma rede protetora em torno dos fios reposicionando as cutículas sobre os mesmos, auxiliando na selagem dos pigmentos dentro da fibra. São esses dois níveis de atuação que irão proporcionar a maior durabilidade e fixação da cor.

Fiz uma espécie de passo-a-passo em fotos com o antes e depois e como preparo e aplico a coloração para que vocês tenham mais precisão do que estou falando e no final vocês conferem o resultado:

Esse era o estado que se encontrava o cabelo da minha Mãe antes da coloração. Sim estava muito crítico! Mas vale salientar que: fizemos a aplicação em casa porque tanto eu quanto ela já temos o costume de fazer isso. Minha mãe não gosta muito de pintar cabelo em salão e então ela mesma pinta, ou quando estou em casa eu pinto. Mas se você nunca fez isso, recomendo procurar um profissional até mesmo para ver se seu cabelo vai pegar o tom certo daquela coloração ou não.
Notem que o cabelo dela estava opaco, sem brilho, a raiz já bem esbranquecida e gritaaando socorro por uma coloração e uma hidratação.

Primeiramente coloquei em um recipiente de plástico quase que metade de cada uma das bisnagas de Keraton Color Dual Block. Em seguida adicionei o OX (Oxidante) que vende em supermercados, lojas de cosméticos e não é muito caro.

É bom você ir colocando e misturando com as colorações até chegar o tom que você deseja. Inicialmente ele vai ficando mais clarinho e depois a cor real vai surgindo como vocês poderão ver nas próximas fotos.

Eu coloquei um pouco e quando fiz a mistura vi que não ficaria exatamente o tom de vermelho que queria. Então coloquei mais um pouco e misturei novamente. Com uns 5 minutos da mistura feita ele ficou esta cor:

Diferença e tanto, não?? E a aplicação?? Bom, a aplicação eu vou separando mechas no cabelo dela e priorizando a raiz para que possa cobrir os fios brancos. No final, o que sobra de produto vou aplicando com um pincel no restante do cabelo e depois passo um pente para que todo o couro cabeludo absorva a coloração.

A marca recomenda que deixe agir por 35 minutos e depois faça a remoção lavando o cabelo e aplicando condicionador.
Na hora da aplicação já vi alguns pontos positivos em relação a outras colorações que minha mãe já usou (e olha que não foram poucas kkkkkkkkk'), ela não tem fedor nem aquele cheiro forte que algumas colorações tem e que muitas vezes até dor de cabeça dá. E antes de aplicar a tinta, passei um hidratante na pele para que não sujasse e depois de finalizado, quando fui limpar com um algodão saiu facilmente. Sempre usamos o mesmo hidratante, porém era necessário sempre passar mais de 1x para conseguir remover por completo. E dessa vez, isso não foi preciso. Achei isso o máximo.

E o resultado final foi o mais incrível possível. Percebam que tanto na luz normal quanto no sol o cabelo ficou com uma cor linda, brilhoso, com um caimento natural e totalmente diferente do que estava antes. A luz do Sol então, nem se fala. Eu amei o resultado e minha mãe mais ainda. Quando fomos lavar ele quase não desbotou, ficou super macio, com movimento super natural. Se você é um profissional da beleza entre já em contato com o pessoal da Kert para adquirir os produtos pois tenho certeza que suas clientes irão amar. Ah e eles tem coloração masculina também, viu homens de plantão?? kkkkkkk'

Portanto a Keraton Color da Kert Cosmétics tem minhas 


Bom amadas, espero muito que vocês tenham gostado da resenha. Se sim, não esqueça de avaliar deixando um G+1 ou um CURTIR aqui abaixo. E se quer indicar para azamiga, é só compartilhar no seu feed ( ˘ ³˘)❤

Você também poderá gostar:

2 comentários

  1. oi :)

    Eu gostei das duas cores, e o que mais achei lindo foi o brilho no cabelo. Não deixo com a impressao de cabelo poroso que alguns produtos acaba deixando .


    Um beijo Sara
    www.saraalineblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamente Sara. Também gostei da coloração por isso. E esse efeito permaneceu após o passar dos dias, o que me deixou mais impressionada.
      beiiijo lindona e volte sempre :*

      Excluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage