interatividade

Fotografia: dicas de uma profissional para boas fotos.

12:00:00

Bom Diiiia Meus Amores...
Lembram da série de pedidos das leitoras que começamos aqui no blog?!
Então, o post de hoje é justamente o pedido de uma leitora.
A Amanda me mandou uma mensagem pedindo dicas sobre como ter fotos legais, com boa iluminação e etc. Amanda, dúvida de leitor perguntada, é dúvida respondida.
E como sempre procuro trazer o melhor conteúdo para vocês, resolvi consultar quem entende do assunto e fiz uma ''mini-entrevista'' com nossa fotógrafa parceirona, a Estephany. Então vamos conferir as dicas??

1 - Em que momento você percebeu sua paixão pela fotografia??
R.: Em uma das minhas viagens à Natal. Tinha levado minha câmera Kodak compacta e fotografei, sem compromisso mesmo, durante toda a viagem. Fui gostando do que via e aí o amor pela fotografia e a vontade de me aperfeiçoar surgiu.

2. Qual seu estilo de fotografia?
R.: Olha, a área que mais me identifico é fotojornalismo. Mas, sempre passeio pelos mais diversos estilos. Gosto da ideia de novidade, variação.

3. Dicas básicas para uma boa iluminação e qualidade? 
R.: A melhor iluminação, sem dúvidas, é a luz natural. Fotografia é luz, então é extremamente importante que a luz do ambiente que irá ser usado para as fotos seja excelente. Acho um charme feito na chamada “ Hora Dourada” que acontece no fim da tarde.

4. Em quais fotógrafos você procura inspiração?
R.: Nos casais The Kreulichs e Jê e Yan, no fotógrafo Jefferson Fernandes e, claro, nos mestres José Bezerra e Sebastião Salgado.

5. Existe alguma outra fonte de inspiração para tuas fotos?
R.: Sim! Além dos sites, gosto sempre de comprar revistas e acompanhar diariamente o instagram. Sempre rola muita coisa boa por lá.

6. Quais páginas virtuais e revistas de fotografia você lê?
R.: Meu vício são as pages no facebook do The Kreulichs, Fotografe Uma Ideia e a revista Digital Photograph.

7. Existe algum projeto que você gostaria de realizar?
R.: Quero publicar um livro sobre fotografia em Preto e Branco. Esse projeto já nasceu há algum tempo na minha mente e em breve vai começar a ser passado para o papel.

8. Qual conselho que você recebeu de outro fotógrafo e tem ajudado na sua formação? 
R.: Não fazer uma foto só por fazer. Em TODAS as fotografias tem que ser colocado muito amor, e sempre procurar inovar. Uma frase que eu levo pra vida é: Transforme o banal em extraordinário.

9. Uma imagem vale mais que mil palavras. O que acha desta afirmativa? 
R.: Como fotógrafa, sou suspeita para falar. Rsrs' Mas acho válida sim a afirmação. Uma imagem tem o poder de transmitir sentimentos diversos assim como as palavras e, às vezes, até mais. Depende de quem tem um olhar sensível para perceber.
 
10. Quais pontos você leva em conta para achar uma foto legal? 
R.: Espontaneidade e verdade. Um sorriso que sai naturalmente na hora ou uma cena do nosso dia a dia, retratada sem mascaras em uma fotografia, me encantam. 


11. Tem algumas poses que você considere “Essas são sucesso”? Quais? 
R.: (Pode usar fotos como demonstração) Ah, sou apaixonada por um belo "carão" numa fotografia. Gosto também de fotos que tenham movimento. Acho que dá vida a foto. 


Poderia usar fotos também gatona, porém também quis uma resposta mais positiva para a Amanda e os demais leitores(as) poderem conferir tudo mais detalhado e não sei se eles terão a mesma impressão que eu, mas quando a pessoa trabalha pelo que realmente gosta, a gente sente só na forma como as palavras são expressas.

Espero muito que vocês tenham gostado das dicas e do post.
Me deixa a opinião de vocês aqui nos comentários, se gostaram ou não, se têm algo que vocês queiram ver aqui no blog e etc.
Sigam nas redes sociais também que eu estou sempre postando alguma novidade por lá.
Um beijo minhas amadas e até amanhã :*

Você também poderá gostar:

8 comentários

  1. Luuu, te associo a outra pessoa no whats rsrs... chego aqui vc parece uma popstar rsrs Bjao lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiita, agora fiquei curiosa pra saber com quem é que pareço Reh....
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

      Excluir
  2. Que lindo helu ameiiiiii o novo layont
    Ficou show de bola
    Sucesso beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque gatona, muito obrigada =D
      O seu tbm ficou um mimo de lindo *---*
      Beijo lindona

      Excluir
  3. Helu, foi você quem fez o novo layout? Tá perfeito! *-* Adoreeei, sério! O cabeçalho tá lindo e está tudo em perfeita harmonia. Me apaixonei mais ainda por aqui agora ♥

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom Thaiis lindona =D
      Fico muito feliz afinal esse espaço é mais de vocês do que meu <3
      Beiiiijo
      <3

      Excluir
  4. Razzô com o layout novo em Helu?! Tá LIINDO!! Encantada, o cabeçalho tá MEU DEUS. Sem palavras, amei tá perfeito!!! Ainda bem que voltou rapidinho!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laryssa, gatona...
      kkkkkkkkk'
      Eu não, a Reh. Dei carta branca pra ela fazer o que quisesse =D
      E fico muito feliz que vocês estejam gostando =D
      Beijo lindona <3

      Excluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage