Makeup

Corretivos Coloridos: como usar & como saber para que serve cada cor.

07:00:00

Bom Diiiiia Minhas Amadas <3
Tudo bem com vocĂȘs?!
Esses dias recebi um monte de direct no instagram de meninas perguntando como eu fazia para usar corretivo e deixar minha pele com o acabamento tão bom como o que eu deixo. Primeiro meninas, corretivo é uma coisa muito pessoal. As ''imperfeiçÔes'' que tenho na pele podem ser corrigidas apenas com corretivo bege normal. Porém, hå quem tenha mais olheiras ou a pele com manchas vermelhas e nesses casos, como corrigir essas imperfeiçÔes?!?
Pensando nisso resolvi trazer esse post para vocĂȘs explicando um pouquinho de como funciona o corretivo colorido e o bege, como usar, para que serve cada cor e etc.

Primeiramente vocĂȘs terĂŁo de saber qual tipo de corretivo vai funcionar para o resultado que vocĂȘ quer alcançar. O mercado de cosmĂ©ticos estĂĄ crescendo disparado da noite para o dia, sĂŁo muitas inovaçÔes e se nĂŁo nos conhecermos, se nĂŁo soubermos o que realmente queremos e o que vai funcionar para o nosso ''problema'', ficamos perdidas em meio a tantas novidades.
Um exemplo, minha pele Ă© oleosa e jĂĄ testei corretivo cremoso, lĂ­quido e em bastĂŁo. NĂŁo me dei com os cremosos e nem com os que sĂŁo em forma de bastĂŁo/batom.

Esses corretivos em bastão não tem uma cobertura muito alta (pelo menos os de algumas marcas que jå vi) e no meu caso que tenho a pele oleosa, em poucos minutos depois de aplicado, jå começou a aparecer aquele brilho nos locais onde passei o produto.

Esses cremosos foi bem relativo. Se vocĂȘ tem pele mista/oleosa, para o dia ele nĂŁo Ă© indicado. Tem a cobertura boa, porĂ©m logo fica brilhoso e com aquela sensação de pele mais oleosa que o normal, sabe?! JĂĄ quando ele Ă© usado para a noite, principalmente para festas em locais fechados (tipo festa de formatura, casamento, 15 anos e etc), ele tem um durabilidade boa. Demora mais a deixar a pele com aspecto oleoso.

JĂĄ o corretivo lĂ­quido, na minha opiniĂŁo, Ă© o melhor de todos!! Ultimamente tenho usado o da NYX na cor Porcelain (jĂĄ que a pessoa Ă© branca transparente) e de fato estĂĄ SUPER aprovado!! JĂĄ testei ele em eventos durante o dia e em eventos noturnos e minha pele chegou exatamente do jeito que saiu. Indico a qualquer pessoa que tenha a pele como a minha (em breve vai sair tutorial aqui no blog usando ele). DaĂ­ vocĂȘs devem estĂĄ se perguntando para que serve cada cor, qual a função de cada uma e etc... EntĂŁo a primeira regra Ă©: se for comprar corretivo bege, compre sempre um tom a menos que a sua pele. NĂŁo se usa corretivo no mesmo tom da pele. Se for no mesmo tom vocĂȘ nunca vai conseguir clarear uma mancha escura, ou fazer aquele contorno maravilhoso que nos deixa ainda mais lindas =D
No caso dos corretivos coloridos, alĂ©m de deixar a pele com uma cobertura mais potente, eles tambĂ©m ajudam a anular manchas vermelhas, marcas de cravos e espinhas, olheiras e etc. PorĂ©m isso nĂŁo significa que o corretivo bege nĂŁo va cumprir esse papel. Como disse a vocĂȘs, sĂł uso o bege e resolve perfeitamente na minha pele. Mas se vocĂȘ jĂĄ tentou e nĂŁo surtiu efeito desejado, para usar o colorido vocĂȘ vai precisar ''memorizar'' a roda de cores. Cores opostas se complementam, no caso da maquiagem elas se neutralizam.


Por exemplo: localizem a cor verde. Vejam que ela é oposta ao vermelho (se num tom mais forte) e ao laranja (se num tom mais fraco), então isso significa que o corretivo verde vai neutralizar manchas vermelhas/rosadas do rosto. Jå o amarelo é oposto ao roxo, então ele vai ser uma boa escolha para cobrir olheiras e até mesmo marquinhas de pancadas (eu sou muito lesada e sempre bato em algum móvel dentro de casa, então as vezes uso o corretivo amarelo para cobrir as manchas que insistem em ficar as vistas naquele vestido mais curto ou naquela blusa com as costas nuas kkkkkkkkkkk').
Mas vamos entender a função de cada um:
Amarelo: Neutraliza manchas arroxeadas como olheiras, hematomas, veias, manchas e etc;
Verde: Disfarça os tons avermelhados de espinhas, acnes, vasos e etc;
Vermelho: Corrige manchas brancas e vitiligo, principalmente em peles morenas;
Laranja: Se suas olheiras sĂŁo mais azuladas que arroxeadas, entĂŁo vocĂȘ vai trocar o corretivo amarelo pelo laranja;
LilĂĄs: Cobre manchas em tons marrons, amarelo-alaranjado, e espinhas inflamadas;
Rosa: Serve como um excelente iluminador abaixo dos olhos e sobrancelhas;
OBS.: os corretivos coloridos devem ser aplicado sempre antes da base e do pĂł. Se vocĂȘ usa primer a sequĂȘncia vai ser: Primer, Corretivo Colorido, Base, Corretivo Bege e o PĂł. Se vocĂȘ nĂŁo usa o primer, entĂŁo a seuquĂȘncia fica a partir do corretivo colorido.

Bom minhas amadas, as dicas são essas e QUALQUER DÚVIDA pode deixar aqui abaixo nos comentários que tirarei com todo prazer =)
Espero muito que vocĂȘs tenham gostado das dicas, que usem-as e me conte a experiĂȘncia de vocĂȘs =D
Se vocĂȘ ainda nĂŁo me segue nas redes sociais, pega esse teu dedinho e clica aqui do lado >>>> para seguir no Insta, Facebook, Google + e atĂ© mesmo aqui no blog. VocĂȘs tambĂ©m podem compartilhar esse post nas redes sociais de vocĂȘs e assim vocĂȘs vĂŁo me ajudar com a divulgação do meu trabalho =D =D

Um beijo e até a próxima, tchaaaau <3 :*

VocĂȘ tambĂ©m poderĂĄ gostar:

4 comentĂĄrios

  1. Muito bom este post Helu
    Com ele vocĂȘ explica e tira duvidas das meninas
    VocĂȘs pode usar produtos baratinho ou produtos caros tem a mesma função
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque lindona
      Obrigada. Isso mesmo, embora tenha mostrado produtos importados ou mesmo nacionais um pouco mais caro, a regra se aplica para qualquer um independente da marca.
      Beijo lindona e obrigada pela visita =)

      Excluir
  2. Gente, to tipo assim "no way" na minha cabeça só existia o verde e o tradicional, foi bom conhecer um pouco de cada um (que nem sabia que existia hahaha)
    beijos, amore.
    http://oidezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂŁo PatrĂ­cia...
      Tem todos esses aĂ­ =)
      Que bom que gostou do post. Obrigada pela visita =)
      Beijos :*

      Excluir

Gostou desse Post?? Sim ou NĂŁo?? Deixe sua opiniĂŁo aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage