Moda & Beleza

Algumas dicas para ter um cabelo lindo =)

19:03:00


Boa Nooooite minhas amadas. Hoje é dia de falar de cuidados básicos com os cabelos *---*
Todas essas dicas me foram ensinadas pela minha cabeleireira pois nem sempre que tinha tempo de ir em salão aqui em Mossoró. Então ela me ensinou essas dicas para que eu pudesse cuidar dos meus cabelos em casa mesmo.
1. Enxaguar bem
Livre-se da tentação de querer deixar *um pouquinho de creme* nos cabelos, com a impressão de que ficará mais macio. Pra isso existem os leave-ins. Enxague sempre muuuito bem, principalmente se você tem o cabelo misto ou oleoso.
2. Cuidado ao secar
Acredite: a delicadeza na hora de secar os cabelos faz uma grande diferença no resultado. Nunca coloque muita força ou friccione muito os fios. Devagar e sempre.
3. Massageie a raiz
Massagear bem os cabelos na raiz, colocando pressão na ponta dos dedos, ativa a circulação e ajuda no brilho dos fios. Nada de passar as unhas no couro cabeludo, as pontas dos dedos sempre.
4. Não penteie o cabelo molhado
Só vale se for com um pente de dentes largos (esse passo eu ainda peno pra fazer sempre certinho. É sempre uma tentação e me dá agonia em não pentear ele assim que lavo). Do contrário, qualquer outro instrumento pode danificar os fios que estão muito mais fragilizados por estarem molhados.
5. Não estilize o cabelo todos os dias
Fazer escova e/ou usar produtos como mousses e pomadas ajuda e muito a danificar os cabelos. Faça isso no máximo 4 vezes por semana. E eu particularmente só faço isso 1 vez na semana, no meu por ele ser muito oleoso.
6. Coma bem
Dieta do cabelo lindo: Salmão, atum, óleo de linhaça, nozes, amêndoas e leite.
7. Prefira escovas grandes
Penteiam melhor e dão melhor acabamento de brilho aos fios.
8- Hidratação é fundamental
Uma boa hidratação sempre dá excelentes resultados. Eu faço 1x por semana. Mas quem não tem tempo de fazer em casa ou ir no salão, fazer quinzenalmente já ajuda. Principalmente se você tiver química no cabelo.
Aqui o resultado do meu após lavar e hidratar ;)

Bom minhas vaidosas lindas, é isso. Espero que vocês tenham gostado das dicas se vocês também usa alguma delas ou todas, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe conosco sua opinião. Mega Beeeeijo a todas e se vc ainda não segue o blog, inscreva-se aqui ao lado >>>>

Você também poderá gostar:

2 comentários

  1. Amo dicas de cabelos, o seu é lindo! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. Indo agora ver seu blog.
      E ja que gosta dessas dicas, toda semana tem novidade aqui sobre o tema. Fique ligada. Beijo e obg pelo carinho.

      Excluir

Gostou desse Post?? Sim ou Não?? Deixe sua opinião aqui embaixo para que eu possar melhorar o blog cada dia mais ;)

Anuncie aqui

Anuncie aqui

FanPage